Máscaras Termoplásticas Oxigen

As máscaras termoplásticas Oxigen são utilizadas para o posicionamento e imobilização de pacientes em tratamento de radioterapia. São fabricadas a partir de telas de material termoplástico especial de baixa temperatura e possuem propriedades termo físicas de memória. Quando aquecidas a 70°C as máscaras apresentam baixo módulo de elasticidade e tornam-se plásticas, permitindo moldar o contorno do paciente. Após o resfriamento, o material retorna a seu estado rígido característico e mantém o formato moldado. Devido a sua baixa capacidade térmica a máscara termoplástica perde rapidamente a temperatura em contato com uma superfície fria, tal como uma toalha, possibilitando a aplicação imediata no paciente com segurança.

O material termoplástico também possui memória de seu estado primitivo, o que permite a recuperação de sua forma original se for novamente aquecido. As máscaras termoplásticas Oxigen devem ser utilizadas em conjunto com suas respectivas bases, suportes de cabeça e aquecedores com controle de temperatura.

Nas Máscaras termoplásticas para tratamento extereotáxico, com abas para fixação e destinado ao travamento da parte traseira do crânio com uma camada e da parte frontal com duas camadas de material termoplástico com 3,2mm de espessura e com excelente qualidade de posicionamento garantindo imobilização dentro de 2mm.

Para fazer o download do nosso catálogo clique aqui.

OXMTP01 - Máscara Termoplástica Curta

Máscara termoplástica curta (cabeça) para imobilização com frame estruturado em Policarbonato. Termoplástico com: baixo coeficiente de contração < 2%, memória mecânica e grande capacidade de regeneração. Dimensão 200 x 240 x 3.2 mm de espessura.

OXMTP02 - Máscara Termoplástica Longa

Máscara termoplástica longa (cabeça e pescoço) para imobilização com frame estruturado em PC. Termoplástico com: baixo coeficiente de contração < 2%, memória mecânica e grande capacidade de regeneração. Dimensão 200 x 335 x 3.2 mm de espessura.

OXMTP03 - Máscara Termoplástica Curta Reforçada

Máscara termoplástica curta reforçada (cabeça) para imobilização com frame estruturado em Policarbonato. Termoplástico com: baixo coeficiente de contração < 2%, memória mecânica e grande capacidade de regeneração. Dimensão 200 x 240 x 3.2 mm de espessura.

OXMTP04 - Máscara Termoplástica Longa Reforçada

Máscara termoplástica longa reforçada (cabeça e pescoço) para imobilização com frame estruturado em Policarbonato. Termoplástico com: baixo coeficiente de contração < 2%, memória mecânica e grande capacidade de regeneração. Dimensão 200 x 335 x 3.2 mm de espessura.

OXMTG01 - Máscara Termoplástica GP-S

Máscara Termoplástica Tipo S (cabeça e pescoço e ombro) para imobilização de grande precisão em IMRT/IGRT, com frame estruturado em PC. Termoplástico com: memória mecânica, baixo coeficiente de contração < 2% e grande capacidade de regeneração. Dimensão 500 x 620 x 3.2 mm de espessura.

OXMTG02 - Máscara Termoplástica GP-C

Máscara Termoplástica Tipo S Curta (cabeça) para imobilização de grande precisão em IMRT/IGRT, com frame estruturado em PC. Termoplástico com memória mecânica, baixo coeficiente de contração < 2% e grande capacidade de regeneração. Dimensão de 200 x 280 x 3.2 mm de espessura.

MTP10 - Aquecedor de Máscaras Pequeno

Aquecedor para Máscaras Termoplásticas em banho-maria com controle de temperatura. Dimensão de 60x50x10cm Disponível em 110 v (OXMTP10-01) e 220 v (OXMTP10-02).

MTP11 - Aquecedor de Máscaras Grande

Aquecedor para Máscaras Termoplásticas em banho-maria com controle de temperatura. Dimensão de 70x60x10cm Disponível em 110 v (OXMTP10-01) e 220 v (OXMTP10-02).

Retornar a Categorias.

Oxigen Comércio, Indústria e Representação de Equipamentos Médicos LTDA - EPP

Powered by SB Corp